Actualités

Com apoio do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), a Escola Nacional de Saúde organiza uma Cerimônia de graduação de parteiras

27 septembre 2019

A  Escola Nacional de Saúde realizou uma Cerimônia de graduação de 20 parteiras do curso complementar obstétrico de Parteiras para a obtenção do grau Parteira Geral Especialista. Realizado como parte do curso de tutoria organizado em 2016 na Escola Nacional de Saúde, este curso teve como objetivo melhorar o corpo docente de obstetrícia, capaz de fornecer condições para as Formação contínua de parteiras, a fim de atender às necessidades do sistema nacional de saúde. Este evento foi realizado na Escola Nacional de Saúde de Bissau.

 

 

O Curso de 12 meses realizado em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA), que decorreu de 10 de Julho de 2018 a 19 de Setembro de 2019. A Escola Nacional de Saúde tem como missão, a coordenação e execução de processos de formação contínua dos técnicos para o Sistema Nacional de Saúde da Guiné-Bissau, tendo como prioridades o ensino, a pesquisa e a cooperação técnica.